...também leia aqui crônicas, veja as artes, etc...

Luiz Komoda




(18) 3222-4506
(18) 98806-7622 (oi)

Presidente Prudente

komoda@kompre.com.br

Dois turnos

27/11/2014 15:32

Os brasileiros foram às urnas no dia 5 de outubro. E no dia 26 repetiram o gesto. Gesto que ocorreu no chamado segundo turno, um expediente adicional ao primeiro quando neste não ocorre eleição de um candidato que totalize 50 porcento mais um da soma dos votos. A disputa de Dilma e Aécio Neves ao cargo de Presidente da Republica provocou nossa volta às urnas. Dilma e outros governadores foram eleitos para os próximos 4 anos.

Outra competição que usa expediente adicional é o caso do futebol, por exemplo: em final de campeonato, este necessita definir apenas um time vencedor: quando ocorre empate recorre-se a um segundo expediente chamado “Prorrogação”. Em caso deste não resolver, então ocorre a disputa por pênaltis para eleger o time campeão.

Um terceiro tipo de competição que recorre a um tipo de segundo turno é a eleição de dois partidos: 1) A dos eleitos de Deus, salvos, povo de Deus. 2) A dos ímpios, perdidos, rebeldes contra Deus.

Esse partido 1, dos salvos, participa(rá) do primeiro turno nos eventos A ao D:

A)  Vida, no primeiro turno, é esta vida, igual a nossa, provisória, única (“E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, Hebreus 9:27”) que finda com o primeiro turno do evento B:

B)    Morte no primeiro turno é temporária, passageira, um sono sem sonhos. Repare como Salmos 116:15 classifica este evento para o salvos: “Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos”. Ela finda com o primeiro turno do evento C:

C)    Ressurreição no primeiro turno levantará o povo salvo (“Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos. Apocalipse 20:6”) por Jesus porque já os julgou no evento D:

D)   Juízo no primeiro turno foi efetuado por Jesus no Santuário Celestial (“Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus; Hebreus 9:24”) para definir os salvos antes do evento E:

E)    Volta de Jesus, no primeiro turno (“Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro. Apocalipse 22:7”), para resgatar seu povo

      
                 O partido 2, dos ímpios, participa(rá) em primeiro turno apenas de dois eventos:

A)  Vida, no primeiro turno, é esta vida, provisória, direito de todos que nascem ou nasceram, (“Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento. Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.  Eclesiastes 9:5-6 ”) que finda com o primeiro turno do evento B:

B)    Morte no primeiro turno é temporária, passageira, um sono sem sonhos (“Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. Eclesiastes 9:10”). Ela finda com o primeiro turno do evento C:

         Já dos eventos C ao E, este partido 2 (dos perdidos) participará só do segundo turno:

C)    Ressurreição no segundo turno levantará o povo ímpio (“Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.
Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos. E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão Apocalipse 20:5-7”) que será tema, objeto do evento D:

D)   Juízo no segundo turno será efetuado por Deus e os salvos (“Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas? 1 Coríntios 6:2”) , no milênio, antes do evento E:

E)    Volta de Jesus, no segundo turno, é a segunda volta Dele, agora com todos os salvos, (“Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos; Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele. Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse. Judas 1:14-16”)  para dar o galardão aos perdidos. Estes desprezaram a amizade e obediência a Jesus

O segundo turno eleitoral é coisa boa para quem for eleito: Dilma tem mais 4 anos para concretizar seus planos para o Brasil. Já no reino de Deus, é fatal ficar para os segundos turnos. Mas você e eu poderemos (ainda está valendo “o tempo da graça”) receber o galardão da vida eterna ao sermos os santos descritos por João: “Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. Apocalipse 14:12”. Fé e obediência à Lei de Deus (porque já estão na graça de estarem salvos) são os 2 itens que definem o povo de Deus que Jesus virá buscar para viver eternamente feliz na nova Terra cem porcento restaurada.

Está escrito e revelado na Bíblia Sagrada para quem a estuda de mente e coração abertos à sabedoria do Espírito Santo.